Nos dias 13 e 14 de setembro, os maiores players da construção civil nacional estarão reunidos no Construsummit 2023. O evento, que acontecerá em Florianópolis (SC), contará com mais de 60 palestras e será uma plataforma para os profissionais do setor compartilharem conhecimentos, realizarem networking, impulsionarem suas carreiras e negócios, explorarem tendências e trocarem experiências.
Com expectativa de receber cerca de mil participantes — entre diretores, sócios de empresas, engenheiros, responsáveis pelos setores de compras e financeiro, profissionais da área de inovação, além de presidentes e representantes de entidades setoriais —, o Construsummit é o maior encontro de gestão e tecnologia voltado para cadeia da construção no país. Em sua quinta edição, o evento terá pela primeira vez formato totalmente presencial.
O encontro tem como objetivo criar conexões entre diferentes representantes da indústria, incluindo grandes empresas e bancos — todos unidos pelo desafio de integrar a cadeia produtiva.
“O segmento da indústria da construção tem uma grande demanda por capacitação, networking e troca de experiências com cases de sucesso. O Construsummit é o espaço onde os profissionais encontram essa atmosfera colaborativa com temas relevantes, tendências e oportunidades de conversar com nomes referenciados no Brasil e no mundo. Além disso, a feira de negócios destaca soluções de tecnologia que garantem mais eficiência operacional a incorporadoras e construtoras em todas as etapas de obra”, destaca Ionan Fernandes, diretor-executivo da Softplan para a Indústira da Construção.
Entre os nomes já confirmados, estão: Lucio Soibelman, professor condecorado da Escola de Engenharia da University of Southern California; José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na gestão de 2014 a 2023; Rodrigo Navarro, presidente da Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (ABRAMAT); Renato Lomonaco, Diretor de Assuntos Econômicos da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC); Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC; e muitos outros.
A programação completa dos dois dias está disponível no site do Construsummit 2023, portal que também já permite a compra dos ingressos.
TEMAS DO CONSTRUSUMMIT 2023
O Construsummit 2023 abordará temáticas relacionadas aos avanços tecnológicos no setor, digitalização da construção civil, produtividade, eficiência operacional, mercado imobiliário e gestão de suprimentos, por meio de uma experiência dinâmica e interativa.
Além disso, na plenária principal, serão abordados assuntos de interesse para o segmento — como o financiamento, os desafios e a política habitacional no Brasil, o varejo “figital”, a industrialização e a digitalização para melhorias da produtividade na construção e o cenário político para o desenvolvimento econômico nacional.
A intenção é que a experiência seja interativa e pioneira para o mercado, trazendo inspiração em eventos internacionais. Além das palestras, haverá um espaço para pitch de inovação, atividades e visita ao Sapiens Parque e à sede da Softplan.
Na programação, também está previsto um Fórum Executivo com debates exclusivos para alta gestão e trilhas temáticas que aprofundarão questões mais técnicas. Sempre com conteúdo riquíssimo e que antecipa tendências e os próximos movimentos do mercado da construção.
Confira alguns dos temas principais:
- Cenário Econômico e Previsões
- Gestão e Inovação
- Engenharia de Custos
- Industrialização e Construção Modular
- Gestão de Compras e Suprimentos
- Planejamento de Obras e Lean Construction
- Transformação Digital no Canteiro de Obras
- Marketing Imobiliário e Vendas
- Experiência do Cliente
NOVIDADES PARA 2023
Realizado em espaço maior para contemplar o público presencial, o Construsummit terá em 2023 programação simultânea (plenária, arenas de conteúdo e fórum executivo). Os participantes poderão, ainda, visitar uma área com estandes cenográficos dos patrocinadores e conhecer o espaço especial “Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção”.
Outros destaques do evento são os lounges para networking e reuniões, assinado pelo Sienge Comunidade, e a visita guiada ao Sapiens Parque — considerado o vale do silício brasileiro. Isso porque a área, localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, concentra empresas de tecnologia e centros de inovação.